FilePrint
Fileprint
Reciclagem de Toners e Tinteiros

RECICLAGEM DE TONERS E TINTEIROS

E se conseguisse economizar enquanto protege o Ambiente?

A FilePrint é uma empresa portuguesa especialista na remanufactura (reciclagem) de toners, tambores e tinteiros para impressoras, faxes e fotocopiadoras.

Destacamo-nos pela utilização de processos e matérias primas de qualidade, garantindo aos nossos produtos reciclados um elevado grau de sucesso e proporcionando aos nossos clientes uma excelente relação qualidade/preço.

Reutilizando os seus cartuchos vazios poupa em média cerca de 50% do que gasta com cartuchos originais, aproveitando o mais caro – a embalagem! Desta forma evita o desperdício e protege os recursos naturais.

Sabia que cada cartucho precisa de cerca de 5 litros de petróleo para ser produzido e de 500 anos para se degradar?

Ajudamo-lo a poupar, enquanto protege o ambiente.

Caso não fique satisfeito efectuamos a troca de imediato, ou devolvemos o seu dinheiro!

Por cada cartucho remanufacturado é menos um que vai para aterro e menos um que é fabricado de novo, poupando energia e matérias-primas.

A remanufactura de toners e tinteiros é um processo que consiste na desmontagem do cartucho original vazio, limpeza dos seus componentes, substituição das peças desgastadas, reenchimento e remontagem do produto, que deverá apresentar perfeitas condições de funcionamento, iguais às de um produto novo.

Todos os anos mais de 500 milhões de cartuchos de impressão terminam a sua vida despejados em aterros ou incinerados, poluindo a ambiente.

Mas os cartuchos podem ser remanufacturados para poderem ser reutilizados várias vezes.

Com a remanufactura pode-se reduzir substancialmente tanto a quantidade destes resíduos em aterros, como de energia e matérias-primas para o fabrico de um cartucho novo.

SIM! Destacamo-nos pela utilização de processos e matérias-primas de qualidade, trabalhando com os melhores e mais conceituados fabricantes de componentes para remanufactura, garantindo aos nossos produtos um elevado grau de sucesso e proporcionando aos nossos clientes uma excelente relação qualidade/preço e com a mesma durabilidade (ou por vezes superior) que um original.

A principal diferença entre um consumível remanufacturado pela FilePrint e um original é o preço! Reutilizando os seus cartuchos vazios poupa em média cerca de 50% do que gasta com cartuchos originais.

Caso não fique satisfeito efectuamos a troca de imediato, ou devolvemos o seu dinheiro!

NÃO! Fazemos a remanufactura através de processos e matérias-primas de qualidade e específicas para o consumível, garantindo aos nossos produtos um elevado grau de sucesso.
NÃO! A garantia cobre defeitos de fabrico e só é anulada caso se comprove que o cartucho remanufacturado avariou a impressora, o que não acontece com os nossos consumíveis.
Se houver stock disponível apenas tem que deixar o cartucho vazio e levar o cartucho já remanufacturado. Caso contrário terá que deixar o vazio. Se houver matéria-prima em stock poderá fazer o levantamento ao fim de algumas horas. Senão, geralmente, poderá demorar até 48 horas. Temos em stock matéria-prima para os principais toners e tinteiros do mercado.
Depende do consumível, do uso e do acondicionamento posterior à utilização. A maioria dos cartuchos pode ser remanufacturado várias vezes, alguns mais de 10 vezes. São menos 10 cartuchos que foram fabricados de novo e menos 10 que foram para aterro.

Um consumível original é aquele que é fabricado pela marca da impressora.

Um consumível compatível é aquele que é fabricado por outra marca para funcionar na impressora (marca branca).

Estes dois tipos de consumível são aqueles que têm maior impacto no ambiente, uma vez que são fabricados de novo, utilizando novas matérias-primas e gastando mais energia.

Um consumível remanufacturado é aquele em que se usa o cartucho original, substituindo apenas as peças necessárias e reenchendo com tinta ou pó. Tem o menor impacto no ambiente, porque utiliza menos matérias-primas e gasta menos energia na sua produção.

O reenchimento, como o nome indica, consiste em apenas colocar tinta ou pó de toner no cartucho usado, sem substituição de componentes, que muitas vezes não estão preparados para funcionar várias vezes, o que pode resultar numa pior qualidade de impressão.

A reciclagem é o termo mais utilizado para se referir a esta actividade, talvez pela conotação ambientalista que a palavra tem. A reciclagem consiste na transformação de material já usado para fabricar nova matéria-prima. Requer mais energia e produz mais desperdícios do que a reutilização.

A remanufactura reutiliza o cartucho usado. Consiste na desmontagem, substituição de componentes, reenchimento e montagem do cartucho. É a solução mais ecológica uma vez que exige uma menor utilização de matéria-prima e energia.

Brother
Cannon
Dell
Epson
HP
Konika Minolta
Kyocera
Lexmark
HP
Panasonic
HP
Sharp
HP
Toshiba
HP